ESTUDANTES DO TOCANTINS SÃO PREMIADOS DURANTE OLÍMPIADA EDUCACIONAL EM LONDRES.

Estudantes premiados durante competição em Londres são recebidos com honrarias no Palácio Araguaia. Foto: Elias Oliveira
Estudantes premiados durante competição em Londres são recebidos com
honrarias no Palácio Araguaia. Foto: Elias Oliveira

Representando o governador Marcelo Miranda, o secretário de Estado da Educação, Adão Francisco de Oliveira, recebeu nesta segunda-feira, 13, no Palácio Araguaia, um grupo de 13 estudantes do Colégio Olimpo de Palmas, premiados durante competição realizada na Medica School- University College (UCL), em Londres, Inglaterra.

Os estudantes tocantinenses conquistaram o terceiro lugar geral no campeonato e se destacaram como a primeira escola do Brasil a conseguir o feito. As olimpíadas reuniram 15 escolas brasileiras e 44 equipes de vários países. As provas envolveram desde conhecimento da língua inglesa (incluindo prova de soletração) e apresentações culturais.

O secretário Adão Francisco destacou a conquista dos alunos e disse que a premiação é justa por tudo que os estudantes representam para o Tocantins e para o mundo como estímulo de aprendizado. “É um orgulho para todos nós saber que estudantes do Tocantins conquistaram esse mérito, principalmente porque a partir de agora o nosso estado vive uma nova política de ensino, no que diz respeito a educação integral e humanizada”, pontuou.

De acordo com a diretora da escola, Bianca Canedo, os estudantes se prepararam durante dois meses para a competição e se esforçaram para conquistar a premiação. Ela defende uma matriz curricular diferenciada, que além de proporcionar mais tempo pedagógico, permita inserir disciplinas como empreendedorismo para os estudantes de Ensino Médio. Temos certeza que a partir desse novo cenário educacional no Tocantins, em breve, outras escolas também vão se destacar”, disse.

Incentivador da participação dos estudantes, o professor Nathan de Carvalho, explicou que a intenção é disseminar práticas inovadoras de empreendedorismo e estímulo dentro da escola. “Fomos o terceiro lugar competindo inclusive contra equipes de diversos países. A própria University reconheceu a conquista desses estudantes”, reforçou.

Para a estudante e competidora, Vitória Silva, de 14 anos, o reconhecimento do Governo do estado, bem como da secretaria da Educação, é construtivo e motivador. “Saímos daqui, com o sentimento de dever cumprido, e principalmente sabendo que vamos servir de exemplo para muitos estudantes e escolas do nosso estado”, concluiu. (Ray Viana/ Seduc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *