Fé, Emoção e Alegria que foram os ingredientes que completaram á comemorado do 19° Aniversário da APAE de Aliança do Tocantins. Com a presença de pais, alunos, professores, autoridades e colaboradores, foi realizado uma Santa Missa em Ação de Graça para comemorar mais um ano de vida dessa entidade que ao longo de seus 19 aninhos tem feito uma grande diferença na inclusão social em no município. Era visível á alegria dos presentes, principalmente dos alunos. Na Santa Missa o pároco da cidade José Fernando que presidiu a celebração, lembrou da luta dos fundadores “seu” Sérgio e dona Ruth que plantaram a semente que foi passada para outras pessoas, e hoje o responsável seu Maurílio Borges estava dano continuidade a este lindo projeto social, educativo e principalmente de inclusão. Abençoou os alunos, professores toda diretoria, colaboradores e toda comunidade, ” APAE de Aliança é um pedacinho do céu para todos que abraçam essa causa” revelou o pároco.
Após a Santa Missa os alunos da APAE realizaram apresentações e mostraram para toda comunidade suas obras de artesanatos confeccionados por eles. A diretora Terezinha Telles, agradeceu a todos os presentes e revelou que APAE de Aliança não era mais um sonho e sim uma realidade, que o sucesso da entidade era graças a dedicação de todos os professores, pais, alunos e do presidente. Na ocasião foram também homenageados os professores que se aposentaram e que ao longo dos anos dedicaram seus trabalhos para com os alunos da APAE.
Já o presidente Maurílio Borges agradeceu a todos, falou que sem apoio das autoridades municipal, estadual , federal e principalmente da comunidade, é impossível realizar um trabalho dingo com estrutura e qualidade que os alunos merecem e precisam. Agradeceu a dona Ruth e seu Sergio pela implantação da semente no inicio, e a todos os presidentes que passaram e deixaram sua contribuição, que estava feliz em poder contribuir juntamente com sua diretoria.
Logo após foi servido um delicioso almoço para todos os presentes, e os visitantes e colaboradores puderam prestigiar e apreciar os talentos dos alunos apaeanos.