Festival oferece premiação a projetos que aliem movimento e felicidade nas escolas.

O workshop foi realizado nesta terça-feira, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. Foto: Luiz Melchiades
O workshop foi realizado nesta terça-feira, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. Foto: Luiz Melchiades

As escolas estaduais de Palmas, Paraíso e Porto Nacional estão se mobilizando para participar do Festival Coca-Cola das Escolas 2015, que este ano traz o tema “Espalhando a felicidade através do movimento”. As unidades escolares já começaram a se inscrever na competição, que tem como prêmio à instituição ganhadora R$ 5 mil, que será destinado a aquisição de material esportivo ou reforma de quadra esportiva. Além disso, os alunos selecionados durante o evento poderão participar do revezamento oficial para transportar a tocha olímpica dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Para participar do Festival, o gestor da escola deverá cadastrar sua instituição de ensino no site festivaldasescolas.cocacola.com.br, até o dia 16 de julho e formar uma equipe com dois professores, 10 alunos participantes, 30 alunos torcedores.

Os estudantes deverão participar escolhendo uma das ferramentas: texto, foto ou vídeo ou participar com os três conteúdos. Como critérios, os jovens podem contar histórias inspiradoras que contenham movimento, dança, esportes, diversão entre amigos e expressar comportamentos positivos mostrando os valores da amizade.

As regras do Festival foram apresentadas durante workshop realizado nesta terça-feira, 16, no Auditório do Palácio Araguaia, com a presença de cerca de 200 educadores e representantes da empresa organizadora e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Luzeni Lourenço diretora da Escola Estadual de Tempo Integral Beira Rio, que conta atualmente com 539 alunos, já escreveu a escola e disse que irá incentivar os alunos a participarem. “Esses projetos vem a contribuir no sentido de motivar os nossos alunos, a incentivar a criatividade e despertar o desejo de carregar a tocha olímpica”, frisou.

O superintendente de Desenvolvimento da Educação da Seduc, Divino Mariosan, falou da importância da parceria com as diversas instituições para melhorar a qualidade do ensino. “Essa parceria veio contribuir com o nosso trabalho que é a educação integral e humanizada, vamos incentivar os alunos a participarem”, disse.

Ranny Galli gerente de Marketing da Coca-Cola, esclareceu que é um compromisso da empresa participar de iniciativas sociais. “A maioria dos jovens estão vivendo no sedentarismo, por isso incentivamos projetos como esse que levam as pessoas a se movimentarem”, completou.

 

Experiência

Também participou do workshop, a atleta Cremilda Fernandes, capitã da Seleção Brasileira de Ciclismo e uma das prováveis participantes das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Ela conta que começou a praticar o esporte quando participou de um passeio ciclístico promovido pela escola em que estudava. “O esporte é vida e é a melhor atitude que temos, por isso digo aos jovens que participem desses projetos, movimentem-se”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *