Fonte: Blog Edson Fonseca.
Uma das sensações da reta final do campeonato brasileiro, a equipe da Chapecoense, que realizou algumas façanha no brasileirão deste ano, ao vencer o São Paulo, e golear o Internacional por 4 a 1, será o adversário do Inter Porto pela Copa do Brasil de 2015 na primeira fase. A definição foi feita no último dia 16 na sede da CBF ( Confederação Brasileira de Futebol).
Associação Chapecoense de Futebol (conhecido apenas por Chapecoense e cujo acrônimo é ACF) é um clube de futebol brasileiro, sediado na cidade de Chapecó, no estado de Santa Catarina. Foi fundado em 1973, com o objetivo de restaurar o futebol na cidade de Chapecó, e em apenas quatro anos de existência conquistou o seu primeiro título estadual, em 1977. Ao todo, o clube já chegou a nove finais de Campeonatos Catarinense e conquistou quatro títulos estaduais, o último em 2011.
Foi uma vez campeão da Copa Santa Catarina de futebol e vice em outras três oportunidades. Foi ainda campeão por duas vezes da Taça Santa Catarina de futebol.
No futebol, é considerado como um dos cinco grandes clubes do estado de Santa Catarina, junto com o Avaí, Figueirense,Criciúma e Joinville.
A equipe que para muitos seria rebaixada da série A, mostrou competência e permaneceu na principal divisão do futebol brasileiro. “O confronto será complicado.
– Vamos enfrentar um time da Série A que já bateu grandes clubes como o São Paulo durante o Brasileiro [em 2014]. Agora temos que tentar formar uma equipe como aquela que encerrou o Tocantinense deste ano e buscar o melhor resultado possível – avaliou o dirigente.”
A equipe portuense precisa correr contra o tempo, isso porque, a Copa do Brasil está prevista para iniciar no dia 25 de Fevereiro de 2015, além do mais, haverá eleições para a nova diretoria da equipe do Interporto. Diante disso, só após o novo presidente ser eleito iniciará os planejamentos.
Falta de Candidatos: A indecisão já começa a tomar conta na toca do tigre. As eleições que estava marcada para dia 12 de Dezembro de 2014, foi adiada por falta de candidatos. O presidente atual prorrogou o prazo para dia 16 de Janeiro 2015.