Um esforço conjunto do Governo do Estado do Tocantins, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, Secretaria do Planejamento e Secretaria da Fazenda, está permitindo com que vários servidores da SSP recebam o pagamento de R$210 mil reais em benefícios, os quais estavam em atraso, desde o ano de 2014, e que deveriam ter sido pagos pela gestão anterior.
A regularização das pendências dos servidores da SSP, referentes a diárias, auxílio-funeral, vale-transporte, auxílio-natalidade, auxílio-alimentação e cotas de produtividade do programa ‘È pra já’, estão sendo pagas, por meio da concessão de uma cota especial disponibilizada pelo Governo do Estado do Tocantins, através da Sefaz, atendendo solicitação do Secretário Estadual da Segurança Pública, Dr. César Roberto Simoni de Freitas.
Nas últimas semanas, Simoni de Freitas havia determinado ao setor contábil e financeiro da SSP, que realizasse o levantamento da situação em que a pasta se encontrava. Após a análise, foram descobertas dívidas pendentes com os servidores, datadas do ano de 2014 e, que deveriam ter sido quitadas na gestão passada. De imediato, o Secretário solicitou ao Governador Marcelo Miranda que disponibilizasse recursos para que os débitos fossem pagos.
O Governador, então, determinou aos Secretários do Planejamento, David Torres e ao Secretário da Fazenda Paulo Afonso Teixeira que efetuassem os levantamentos necessários com o objetivo de viabilizar o pagamento das dívidas e, dessa forma, os servidores da SSP estão sendo beneficiados com o pagamento dos auxílios atrasados.
Somente em diárias, a SSP está pagando mais de R$ 50 mil reais aos servidores, sendo que os referidos pagamentos já foram iniciados e, até a próxima semana, todas às pendências estarão devidamente regularizadas. Conforme o Secretario da Segurança Pública, os levantamentos sobre as condições da pasta ainda estão sendo realizados e, caso novos débitos sejam identificados, os mesmos serão analisados e pagos, de acordo com a disponibilidade orçamentária do Governo do Estado.