Grupo Tático da Polícia Civil dará apoio em ações de combate à criminalidade no sul do Estado.

Foto: Divulgação SSP/TO
Foto: Divulgação SSP/TO

O secretário Cesar Roberto Simoni, recebeu na manhã da última segunda-feira, (04), em seu gabinete, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira e demais autoridades da região, para uma reunião sobre segurança. Na ocasião, o secretário se comprometeu a enviar reforço do Grupo Tático da Polícia Civil e equipes do serviço de inteligência para dar suporte às operações policiais na região.

O prefeito Laurez Moreira falou sobre a preocupação com o aumento de ações criminosas como assaltos e homicídios no município e pediu que fossem enviadas à Gurupi, equipes da Segurança Pública para diagnóstico da real situação. “Precisamos de um levantamento de todas as deficiências ligadas à segurança para sanarmos não só com policiais nas ruas, mas, também, com o cumprimento de mandados de prisão e aumento do efetivo de policiais civis também”, solicitou.

O secretário da Segurança Pública, Cesar Roberto Simoni assegurou que medidas já estão sendo tomadas pela polícia judiciária, no sentido de intensificar as investigações e, como medida imediata vai enviar equipes do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e do serviço de inteligência da SSP para atuar no combate a essas ações delituosas. “O integrantes do GOTE são policiais são altamente treinados para lidar com diversas situações de combate à bandidagem. Acreditamos que operações integradas, com esse suporte, já vão diminuir o registro de ocorrências na região”, garantiu.

O secretário Cesar Simoni ressaltou que parcerias já foram feitas no sentido de melhor a qualidade dos serviços prestados e, consequentemente, reduzir os índices de criminalidade em todo o Estado. “Já determinamos a realização de operações policiais com o apoio do Grupo Tático da Polícia Civil em diversas cidades do Tocantins e temos buscado, diuturnamente, parcerias para equipar as delegacias e melhorar as condições de trabalhos de nossos policiais”, destacou.

Participaram da reunião, o Delegado-Geral de Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, o delegado de classe especial, Roger Knewitz, e a comitiva que veio acompanhando o Prefeito Laurez Moreira, a qual inclui a deputada Federal, Josi Nunes, os vereadores, Jonas Barros, Ivanilson Marinho, Walter Júnior e Gleydson Nato; o procurador Geral do Município, Thiago Benfica, defensor Público, Kita Maciel, presidente da Fundação Unirg, Sávio Barbalho, reitora da Unirg, Lady Sakai, presidente da OAB-TO, Walter Ohofugi, além de acadêmicos da Unirg.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *