O idoso Emenegildo Viana da Silva, de 82 anos, morreu nesta quarta-feira (23) após sofrer uma parada cardíaca no Hospital Regional de Gurupi. A família dele registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e informou que vai procurar o Ministério Público porque acredita que Emenegildo foi vítima de negligência na unidade.
O filho da vítima, Ibrain Borges da Silva, disse que ele ficou aguardando por 24 horas o atendimento de um cardiologista, mas que não havia médico de plantão. O idoso morava em Aliança do Tocantins e foi até Gurupi, ele queria tentar atendimento pelo SUS.
No hospital, ele foi internado na sala vermelha, reservada a pacientes mais graves, mas acabou indo parar na UTI quando teve complicações. Ele estava no local porque havia a suspeita de um inchaço no coração.
Pela declaração de óbito emitida pelo hospital, o paciente morreu ao sofrer uma parada cardíaca. O caso deixou a família revoltada.
A Secretaria de Saúde do Tocantins negou a falta de profissionais. Disse que o paciente foi atendido equipe médica do hospital e avaliado pelo cardiologista Rogério Soares de Melo. Disse ainda que a unidade tem dois médicos especialistas na área e que está investigando o que causou a morte.
Fonte: G1 Tocantins.