A cidade de Aliança do Tocantins ainda vive sob tensão resultante do assalto a uma agência do Banco do Brasil que ocasionou a morte de uma mulher, Divina Maria Ferreira dos Santos, de 44 anos, que levou um tiro no rosto, na altura do olho esquerdo. A vítima morava na cidade de Pindorama (TO) e era passageira de um ônibus da viação Catedral que passava pelo local no momento do assalto.
Depois de pegar todo o dinheiro e aterrorizar os passageiros de um ônibus que foram feitos reféns, com muitos tiros e armamento pesado, os assaltantes fugiram em uma caminhonete que logo em seguida foi encontrada incendiada na TO – 070, entre Aliança e Brejinho de Nazaré.
Desde o episódio acontecido na terça (09), pela madrugada, a Polícia Militar com o apoio de equipes especializadas da (CIOE e ROTAM) e também do Serviço de Inteligência, montou o plano de Cerco e Bloqueio da região, com o objetivo de capturar o bando, do qual integravam cerca de 10 assaltantes.
A partir de informações previamente sabidas, ao realizar as buscas, a equipe da PM efetuou a prisão de um dos integrantes da quadrilha na zona rural da cidade de Lagoa da Confusão. O homem então confessou ter participado do roubo, dizendo ainda que era encarregado de fazer o resgate dos demais integrantes do grupo, e indicou também o local onde buscaria os comparsas e outros detalhes sobre a atuação da quadrilha.
A partir das informações fornecidas pelo preso, as equipes especializadas localizaram e prenderam mais dois suspeitos na zona rural do município de Aliança, a cerca de 30 km da cidade, na região conhecida como São José, caminho para a conhecida Praia do Croá. Ernandes Araújo da Silva, 37 anos, Rogério Oliveira dos Santos, anos e Antônio Cristóvão Marques de Sousa 29 anos, confessaram a participação no roubo à agência do Banco do Brasil de Aliança do Tocantins.
Os acusados foram conduzidos e apresentados na Delegacia Central de Flagrantes de Gurupi, para as devidas providências juntamente com o veículo apreendido, um veículo Fiat Estrada, placa NFE-7760 de Jussara – GO, utilizada para apoiar no resgate do grupo.
A Polícia Militar informou ao Aliança News que continua em diligências à procura dos demais integrantes do bando.
Ainda não sabe se o grupo é o mesmo que metralhou o Banco do Brasil de Alvorada, no começo da tarde desta segunda-feira, 08, e levou todo o dinheiro do cofre e dos caixas, e de Palmeirópolis na sexta, 5.
Confira mais fotos:
[Best_Wordpress_Gallery id=”21″ gal_title=”roubo banco”]
Poois é Neeh ? Ki Horror deveria serem presos mesmos :/