O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos. Iniciamos com essa frase, pois tem tudo a ver com a história dessa Aliancense que buscou uma vida melhor por meio dos estudos.
De família humilde, Jândria Maria Rodrigues dos Santos, estudou em escola pública, concluiu o ensino médio no Colégio Estadual Anita Cassimiro Moreno, onde sempre se destacou durante sua trajetória escolar. Ela não parou, queria muito mais, foi buscar vôos mais altos e conseguiu!.
Considerada uma profissional de alto nível, Jândria Santos é Especialista em Direito do Estado, Mestranda em Direitos Humanos, Master Practitioner em PNL Programação Neurolinguística, atualmente morando em Ceres/GO, onde trabalha no TRE, com o cargo de Analista Judiciário na área judiciária, sendo lotada na 100ª Zona Eleitoral de Carmo do Rio Verde. Apesar de morar longe dos amigos e familiares, ela nunca esqueceu suas raízes, sempre está em Aliança para visitar os conterrâneos e matar a saudade dos amigos.
Profissionalmente conhecida como Drª. Jândria Santos, ela vem sendo requisitada para realizar palestras em vários seguimentos públicos e privados. Recentemente a Prefeitura Municipal de Uruana de Goiás, por meio da Secretaria Municipal da Educação, com o tema, Repensar a Prática na Educação ” Secretaria Municipal de Educação de Uruana Goiás”.
Foram duas horas de muito aprendizado para com os participantes que ficaram admirados com a capacidade e o jeito de transmitir o conteúdo com muita carisma, objetividade, diversidade e o principal, com alegria que contagiou todo o ambiente. Uma das participantes a professora Lucélia Sales fez questão de parabenizar a palestrante via rede social, ” Estava presente na palestra em Uruana, gostaria de te parabenizar e dizer que te admiro e tento me espelhar em pessoas como a senhora, com uma linda visão da vida” revelou a professora Lucélia Sales.
Com o carisma e a humildade de sempre, aquela menina que saiu de Aliança do Tocantins/TO, e se tornou uma profissional competente e de respeito, nunca deixou de ser a “Jandrinha” de Aliança, para os mais íntimos, por onde passa deixa o sorriso, amor, ensinamento e o principal, humildade para com o próximo.
O fato de ela vir de uma família humilde não foi um obstáculo para que ela se tornasse uma profissional conceituada e requisitada por vários seguimentos da sociedade. E hoje transmite o conhecimento que aprendeu durante toda sua trajetória e continua aprendendo, pois, a alegria que se tem em pensar e aprender faz-nos pensar e aprender ainda mais.