A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) assumiu nesta terça-feira, 28 o posto do senador José Pimentel (PT-CE) na Comissão Processante do Impeachment do Senado, informou o presidente do colegiado, Raimundo Lira (PMDB-PB).
A mudança ainda precisa ser aprovada em plenário, mas Kátia já participa da sessão da comissão desta terça-feira, com os depoimentos de novas testemunhas de defesa da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).
Plano Safra
Kátia Abreu, que foi ministra da Agricultura de Dilma, defendeu os pagamentos do Plano Safra e negou que tenham havido operações de crédito ilegais com bancos públicos no âmbito do programa.
Lira anunciou ainda que o senador Magno Malta (PR-ES) deixa de ser suplente. Ele assume a titularidade da comissão, em substituição à senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), nova líder do governo no Congresso.
É o segundo tocantinense na comissão, que já conta com o senador Ataídes Oliveira (PSDB), pela oposição a Dilma. Já kátia é defensora da presidente afastada. (Com informações da Redação)