LUÍS CLÁUDIO ESTÁ FORA DA DISPUTA PELO GOVERNO DO TOCANTINS.

Luis Cláudio, advogado, teve sua candidatura ao governo do estado indeferida nesta terça, 30.
Luís Cláudio, advogado, teve sua candidatura ao governo do estado indeferida nesta terça, 30. /Foto: Divulgação

Fonte: Cleber Toledo

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luiz Fux, em decisão monocrática publicada no nessa terça-feira, 30, manteve o indeferimento do registro de candidatura ao governo do Estado do advogado Luis Cláudio (PRTB). O magistrado concordou com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que rejeitou o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) da legenda, que pedia a suspensão das candidaturas anteriores a intervenção.

O PRTB nacional promoveu uma intervenção na comissão provisória do partido no Tocantins no dia 1º de julho, tirando o comando da legenda do empresário João Ribeiro Júnior, candidato a deputado estadual pela coligação “A Mudança que a Gente Vê”, e lançou o nome de Luís Cláudio para disputar o governo do Estado. Porém, no dia 4 de agosto o TRE rejeitou o Drap apresentado pelos interventores por julgar o registro de candidatura intempestivo, pois fora realizado fora do prazo. Em outra decisão, a Justiça Eleitoral ainda redistribuir o tempo de rádio e televisão da sigla.

Com a confirmação do indeferimento das candidaturas da comissão interventora por Luiz Fux, o nome de Luis Cláudio e de sua vice Odethe Catumbia não devem aparecer nas urnas no dia 5 de outubro. Assim, o Tocantins passa a ter cinco candidatos ao Palácio Araguaia, o governador Sandoval Cardoso (SD), o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB), o senador Ataídes Oliveira (Pros), a advogada Eula Angelim (Psol) e o bancário Calos Potengy (PCB).

Luiz Cláudio ainda chegou a participar do último debate entre os candidatos na noite dessa terça, na TV Anhanguera.

Frustração
Em nota à imprensa, Luís Claudio disse respeitar a decisão do TSE e agradeceu o apoio dos amigos, familiares e simpatizantes da campanha. “Ajudaram e colaboraram, decisivamente, para que as nossas boas propostas pudessem chegar a todos os quatro cantos do nosso Estado”, afirmou o advogado.

O ex-candidato ao Palácio Araguaia revelou que saiu da disputa eleitoral “com uma ponta de frustração”, porém, diz ter o sentimento de “missão cumprida”. “Plantei uma semente que, espero, possa crescer, florescer e dar frutos fortes e saudáveis, que ajudem o nosso querido Tocantins a ser o estado dos nossos sonhos e realizações”, afirmou. Por fim, Luís Claudio ainda deseja sorte aos candidatos e eleitores

Confira a íntegra da nota de Luís Claudio:

NOTA

Infelizmente, na noite desta terça-feira (30), o Tribunal Superior Eleitoral publicou a decisão que confirmou o indeferimento do registro da minha candidatura ao cargo de governador do Tocantins, por intempestividade (registro feito fora do prazo legal).

Respeito e acato a decisão da nossa suprema corte eleitoral, não, sem antes, agradecer ao apoio da minha família, dos amigos e simpatizantes, que me ajudaram e colaboraram, decisivamente, para que as nossas boas propostas pudessem chegar a todos os quatro cantos do nosso estado.

Saio da disputa com uma ponta de frustração, por não ter o meu nome nas urnas, no próximo dia 5 de outubro, mas com o sentimento de missão cumprida.

Plantei uma semente que, espero, possa crescer, florescer e dar frutos fortes e saudáveis, que ajudem o nosso querido Tocantins a ser o estado dos nossos sonhos e realizações.

Aos eleitores que manifestaram a intenção de votar em mim, meu muito obrigado, e peço que reflitam, avaliem as melhores propostas e saibam fazer a escolha mais certa na hora de votar.

Boa sorte a todos os candidatos e eleitores.

LUÍS CLÁUDIO BARBOSA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *