Um micro-ônibus da Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc) tombou na madrugada desta segunda-feira (11) entre Silvanópolis e Santa Rosa do Tocantins, na região central do estado. O veículo levava estudantes que são atletas de várias modalidades para competições dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília. Segundo a Polícia Militar (PM), pelo menos sete pessoas ficaram feridas.
O acidente aconteceu por volta de 1h50 na BR-010. Chovia no momento e o veículo teria tombado e saído da pista após deslizar na altura do km 309. O Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu as vítimas. Alguns atletas tiverem ferimentos graves e precisaram ser levados ao hospital.
O karateca João Gabriel Soares Moura estava no micro-ônibus e disse à TV Anhanguera que o grupo, de várias modalidades, estava indo representar o Tocantins nas competições.
Os atletas feridos ficaram sob cuidados médicos. Os outros seguiram viagem ou decidiram voltar para casa.
“Estamos bem. Aqueles que tiveram ferimentos graves retornaram e aqueles que conseguem continuar viagem vão continuar, assim como eu. Eu só tive esse arranhão [no rosto] e nada mais. Foi mesmo um livramento. Agradeço as mensagens. Estamos continuando viagem rumo ao JUBs porque não é só um esporte, uma competição. É representar o que a gente ama”, disse o karateca João Gabriel.
Entre as vítimas estão duas alunas e um professor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). As atletas participam de campeonatos de natação e taekwondo. “Eles passam bem e as discentes optaram por continuar a viagem para a capital federal, onde serão avaliadas por equipe médica e psicológica para avaliar as condições de competirem”, informou a Unitins.
A perícia foi realizada e o micro-ônibus foi removido do local.
A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informou que acompanha a ocorrência envolvendo o veículo que transportava os estudantes. Disse que os alunos que não tiveram ferimentos graves seguiram viagem em outro ônibus, também cedido pela pasta.
Conforme a Seduc “todos os indícios apontam para que o incidente tenha sido motivado pela intensidade da chuva que caía no local”. Disse ainda que o veículo se encontra com documentação e revisões em dia, bem como, conta com sistema de velocidade controlada.