Por Edson Fonseca/O falecimento do médico veterinário Drº Durval Prado Filho, ocorrido no último sábado dia 30\11, mais conhecido como Drº Durval, comoveu a cidade de Aliança do Tocantins. Amigos e colegas, receberam a noticia da morte de Prado, e era visível a tristeza e a surpresa com a noticia. Drº Durval Prado, 56 anos de idade, já com 15 anos de concurso público não é filho de natural de Aliança do Tocantins, mais escolheu a pequena cidade, onde se tornou um filho e um aliancense de grande influencia no município.
Conhecido pelo seu jeito forte e genioso, mais também carismático e atencioso, nas ações sociais sempre estava a frente, a ultima foi no 1º Leilão do Hospital do Amor realizado no Leilões Aliança, Durval fazia parte da comissão organizadora. A morte de Durval deixou amigos e colegas tristes, pois os que o conheciam já sabiam lidar com seu jeito, de ser e de agir. Já no seu trabalho, Durval sempre foi correto e seguidor das normas legais, o que fez a cidade de Aliança ficar sempre protegida de doenças, bovinas, onde sempre esteve de perto com os fazendeiros orientando e fiscalizando como era de praxe.
Ele tinha um jeito diferente de organizar os eventos, realizou inúmeros eventos grandioso na cidade, levando o laser e a diversão para os aliancenses. O amor pela cidade de Aliança era tão grande que sua família respeitou o seu desejo, de ser sepultado e Aliança do Tocantins. A instituição Adapec emitiu uma nota de pesar e revelou que Drº Duval falando da sua dedicação e profissionalismo.
Veja a Nota abaixo
NOTA DE PESAR
O CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins lamenta profundamente o falecimento do médico veterinário e chefe da unidade local da Adapec de Aliança, Durval Prado Filho, de 56 anos, neste sábado, dia 30 de novembro. Concursado há 15 anos na Adapec, o inspetor foi peça importante no desenvolvimento e fortalecimento do agronegócio tocantinense e deixa seu legado de trabalho e dedicação. Neste momento de imensa dor e luto, rogamos a Deus que conforte todos os familiares e amigos de Durval.
*Ascom/CRMV Tocantins*