Na chácara de Kátia, Amastha diz que os 2 grupos ficarão no poder por 50 anos.

Na chácara de Kátia, Amastha diz que os 2 grupos ficarão no poder por 50 anos.

Edson Fonseca
Há 9 anos
527
10/06/2015 as 08:41
Amastha, Irajá e membros do PSD na convenção do partido na chácara da ministra Kátia Abreu

Amastha, Irajá e membros do PSD na convenção do partido na chácara da ministra Kátia Abreu

Algo impensável até bem poucas semanas aconteceu no final de tarde e início de noite dessa segunda-feira, 8: o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), na chácara da ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB), em evento do PSD, presidido pelo filho  dela, o deputado federal Irajá Abreu. Mais: discursos cheios de troca de afagos.

Amastha não só está feliz, ainda que meio deslocado, mas fez um discurso que projetava uma aliança política com o grupo de Kátia Abreu para 50 anos! “Unindo nossos esforços para trabalhar pela nossa Palmas e pelo nosso Estado, ninguém vai nos tirar do poder pelos próximos 50 anos!”.

Ao contrário do que dizia até recentemente, que não se misturaria com os políticos tradicionais do Estado, Amastha pregou agora porquê não se aliar aos que antes chamava pejorativamente de “os mesmos”: “Como é possível que as pessoas poderosas e competentes deste Estado não podem se unir para transformar a vida de nossa gente?”, perguntou. Nas entrelinhas: qual o problema de todos serem “os mesmos”?

POUCOS AMIGOS

Na plateia, quem ouvia tudo com o cara de poucos amigos era o deputado federal Carlos Gaguim (PMDB), outro neófito no katismo, que o classificava também com os piores adjetivos até bem pouco tempo. Porém, passado esquecido, Gaguim se coloca agora como pré-candidato a prefeito de Palmas e vinha fazendo declarações duríssimas contra Amastha. Ou seja, alguém vai rodar nessa história!

QUATRO TITULARES

O governo Amastha recebeu quatro membros do PSD e filiou dos seus ao partido, como o secretário Adir Gentil. Tomaram posse na equipe do prefeito o administrador José Messias de Souza (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), o empresário Diogo Fernandes (Secretária de Habitação), a ex-vereadora Warner Pires (Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia) e PC Lustosa (Secretaria Executiva de Agricultura).

Em release distribuído nesta terça-feira, 9, o PSD afirma que, com esta aliança, o partido se torna um importante aliado da administração da Capital. “Tenho certeza que o prefeito de Palmas está dando a oportunidade para pessoas competentes, com perfil político e técnico que estão preparadas para exercer essa função. Os novos secretários municipais estarão buscando recursos e oportunidades em Brasília através da força e a representatividade que o partido tem junto ao governo federal, em especial junto ao Ministério das Cidades, Ministério da Agricultura e outros importantes órgãos federais”, disse Irajá Abreu, o presidente do PSD. “Já estamos participando da administração de importantes municípios do Estado, como Araguaína, Porto Nacional, Dianópolis, Guaraí e agora em Palmas”.

DIRETÓRIO ESTADUAL

Logo após a posse dos secretários, no gabinete do prefeito, no AMA, todos foram para a chácara de Kátia, onde ocorreu a convenção estadual do PSD no Tocantins. O deputado federal Irajá Abreu foi reconduzido à presidência do diretório estadual. Também foram empossados o 1º vice-presidente, o deputado estadual Toinho Andrade; 2º vice-presidente, deputado estadual Valdemar Junior; o secretário-geral Joaquim Quinta Neto; 1º tesoureiro, Igo Nascimento; 2º tesoureiro, Iratã Abreu; além do presidente do PSD Novas Gerações, Diogo Fernandes; presidente do PSD Empreendedor, Pedro Ferreira; presidente do PSD Mulher, Goiaciara Cruz; e presidente PSD Movimento, José Messias.

No decorrer da reunião foram empossados também, 16 Comissões Provisórias Municipais de Combinado, Cariri, Babaçulândia, Muricilândia, Formosos do Araguaia, Peixe, Araguacema, São Miguel do Tocantins, Araguanã, Santa Rosa, Axixá, Santa Rita, Lagoa do Tocantins, Palmerante, Pindorama e Dueré.

Com a posse do novo diretório para o triênio 2015/2017, Irajá disse que pretende intensificar a reestruturação do partido nos 139 municípios do Estado. De acordo com o deputado, 2015 será dedicado a organização do partido nos municípios, aumentando o número de filados, formação de novas comissões provisória e novos diretórios.

Ao final da reunião foram apresentados, novas filiações como do Secretário Municipal Adir Gentil e do ex-deputado Raimundo Palito. (Com informações a Ascom PSD)/CT.

Tags:

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments