O Projeto “Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social”, oferece 467 carteiras de motorista de graça em Palmas.

O Projeto “Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social”, oferece 467 carteiras de motorista de graça em Palmas.

Soliney Naiva
Há 9 anos
1.015
Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Os jovens com idade entre 18 e 27 anos que tenham renda de até três salários mínimos têm a oportunidade de tirar a carteira de motorista de graça. O projeto “Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social” oferece 467 vagas para Palmas. Os interessados podem se inscrever até o próximo domingo (11) neste link. O programa foi criado em 2010 pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

Para se inscrever, o candidato também precisa saber ler e escrever, conforme o regulamento do projeto. A coordenadora de Desenvolvimento Profissional do Sest/Senat, Déborah Carvalho Naves disse que o objetivo é fomentar a área do setor de transporte e contribuir para a entrada de jovens de baixa renda no mercado de trabalho, por meio da concessão da carteira de habilitação na categoria “B” (carro).

“Queremos trabalhar na formação do profissional e viabilizar a CNH para pessoas carentes, já que hoje o processo para tirar a carteira é muito caro e muitos não têm condições”, disse. As 467 vagas são remanescentes e conforme o órgão, não foram preenchidas  porque várias pessoas que se inscreveram em 2014 não cumpriram todos os requisitos necessários para participação nos projetos.

Conforme Déborah, 26 pessoas selecionadas no ano passado já fizeram as aulas teóricas e seguem nas aulas práticas. “Todos estão se saindo bem, inclusive, não tivemos nenhuma reprovação”, disse.

O Sest/Senat também oferece o projeto “Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos motoristas”. Este é para entre pessoas com idade entre 21 e 50 anos. O objetivo é proporcionar a mudança de categoria. “Muitos pais de família querem trabalhar, têm interesse, mas não têm a categoria de CNH exigida e não têm condições de pagar R$ 1,5 mil para fazer a mudança”.

No total, 46 trabalhadores foram contemplados com a mudança de categoria e curso especializado para transporte de passageiros ou transporte de produtos perigosos. As inscrições para o preenchimento de 454 vagas remanesces foram encerradas no mês passado.

Fonte: Surgiu
Tags:

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments