Policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Entorpecentes (DENARC) apreenderam, no início da tarde deste domingo, (13), na TO 050, em Porto Nacional, 14 quilos de crack e um quilo de cocaína pura. A ação também resultou na prisão, em flagrante, de Hudson Barbosa Freire, de 29 anos e Anderson Danilo Moura, de 30 anos, ambos acusados de praticar tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com o delegado Guilherme Martins Rocha, responsável pela operação, os investigadores da DENARC receberam uma denúncia anônima informando que um carregamento de drogas, proveniente da cidade de Goiânia (GO), chegaria a Porto Nacional neste domingo. Com base nessas informações, os agentes da Delegacia Especializada montaram barreira na TO 050, em uma das entradas de Porto Nacional e, de posse das características do automóvel transportador, passaram a aguardar que o mesmo passasse pelo local.
Por volta das 13hs, um veículo Pálio Weekend, se aproximou da barreira policial e foi abordado. Dentro do carro, o qual era conduzido por Hudson Barbosa, os policiais localizaram um saco preto contendo 14 quilos de crack e 1 quilo de cocaína pura, divididos em barras. Ao ser indagado sobre a origem do entorpecente, o suspeito disse aos agentes que havia pegado a droga em Goiânia e estava recebendo determinada quantia em dinheiro para levar o entorpecente para Porto Nacional, onde entregaria para Anderson Danilo, que o estaria aguardando nas imediações de um trevo, próximo ao um posto de combustíveis.
Diante disso, os policiais civis deslocaram-se até o referido local, onde Anderson estaria esperando em uma motocicleta. Ao ver o carro de Hudson e sem perceber a presença dos policiais civis, Anderson fez sinal para que o mesmo o seguisse. Nesse momento, ele foi abordado pelos policiais civis, mas tentou fugir, momento em que foi perseguido, perdeu o controle de sua motocicleta e caiu, sendo contido e preso em seguida.
Ao verificar os telefones dos dois indivíduos, os policiais flagraram uma intensa troca de mensagens entre ambos, comprovando, desta maneira, o vínculo e associação criminosa para o tráfico de drogas entre Hudson e Anderson.
Após os procedimentos cabíveis, os dois suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Porto Nacional, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, em seguida foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória (CPP) daquele município, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Segundo o delegado Guilherme Rocha, “as drogas apreendidas renderiam uma grande soma em dinheiro para as pessoas que realizariam sua venda, mas graças a ação firme e estratégica dos policiais da DENARC, o entorpecente não mais chegará às mãos de pequenos traficantes e usuários, o que significa um grande alívio para a sociedade da região”, pontuou.