Quatro veículos apreendidos e duas pessoas presas e autuadas em flagrante pela prática do crime de receptação dolosa. Esse foi o saldo de mais uma operação de combate à máfia do carro clonado, realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), sob o comando do delegado Rossílio Souza Correia, na manhã desta quarta-feira, (23), em Porto Nacional.
Conforme o delegado, os policiais civis da Delegacia Especializada deslocaram-se até Porto Nacional a fim de verificar denúncias de que veículos roubados e clonados estariam rodando pelas ruas da cidade como se fossem legalizados. Ao chegarem à cidade, os agentes foram até uma residência, onde efetuaram a apreensão de um veículo Ford KA, ano 2011, de cor prata, e uma motocicleta Yamaha Factor, os quais estavam em poder de Paulo César de Oliveira, de 43 anos e José Carlos Ribeiro, 44 anos, os quais foram presos em flagrante e autuados pelo crime de receptação dolosa.
Após levantamentos realizados pelos agentes, foi contatado que ambos os veículos eram roubados e clonados. Além disso, apresentavam adulterações nas placas, chassi, motor, lacre e etiquetas.
Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos à Delegacia e, posteriormente, encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Porto, onde permanecerão à disposição do poder judiciário.
Ainda em Porto Nacional, as equipes da Derfrva, em ação conjunta com investigadores da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc) deslocaram-se até o Jardim Imperial, onde efetuaram a apreensão de um automóvel, modelo FOX, ano 2011, de cor vermelha e um Chevrolet Corsa, ano 1999, os quais haviam sido roubados, recentemente, em Palmas.
De acordo com o delegado Rossílio, ao perceber a aproximação dos policiais civis, os suspeitos, que estavam de posse dos veículos roubados, fugiram, embrenhando-se em um matagal nas proximidades. Para o delegado Rossílio, a ação desta quarta-feira, demonstra, mais uma vez, o empenho dos policiais em combater a criminalidade, recuperando mais quatro veículos roubados que serão restituídos aos seus legítimos proprietários.
O delegado adiantou que as ações da Derfrva serão intensificadas com o objetivo de retirar das ruas, mais veículos roubados e clonados por meio de ações firmes e estratégicas. “Esperamos trazer até as barras da justiça, todas as pessoas que se encontram na posse desses carros, para que os mesmo possam responder pelos seus atos”, asseverou.
“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.