Na manhã desta terça-feira, (02), o 4º Batalhão de Polícia Militar – 4º BPM, conjuntamente com a Companhia Independente de Operações Especiais – CIOE, a Polícia Civil – PC e Agentes da Secretaria de Defesa e Proteção Social – SEDEPS realizaram revistas no presídio agrícola Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins.
A intervenção das forças policiais resultaram na apreensão de 16 aparelhos celulares, 17 carregadores para celulares, 40 chuços, 39 porções de produtos entorpecentes análogos à maconha e à cocaína, 06 litros de garrafas pet contendo cachaça artesanal, 18 facas artesanais, 12 terezas, 06 fones de ouvido, 28 ganchos, 02 machadinhas artesanais e R$ 102,00 reais em cédulas.
Durante os trabalhos, os agentes da SEDESP retiraram todos os artefatos ilícitos e drogas encontradas no interior das celas, os quais foram apreendidos.
Após a conclusão das revistas, os presos retornaram para as respectivas celas, não sendo registrado nenhum incidente.A operação teve por finalidade a execução de ações ostensivas de caráter preventivo e/ou repressivo no Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã – CERSLA de Cariri para garantir plena segurança aos reeducandos que ora cumprem pena neste presídio.
As intervenções aconteceram no período da manhã, ocasião em que as forças policiais adentraram nos 05 (cinco) pavilhões, retiraram os presos para o banho de sol e em seguida procederam com buscas em todas as celas e suas dependências.
O comandante da Unidade, Maj QOPM Flávio Santos Brito, que acompanhou in loco a operação, declarou que “essa ação se desenvolve concomitantemente com outras ações operacionais, cujo principal objetivo é garantir a tranquilidade e a segurança de maneira crescente em Gurupi e região, antes, durante e após as festividades de carnaval, que se aproximam”.
.