PF vai investigar advogado que divulgou video ameaçando Dilma Rousseff.

PF vai investigar advogado que divulgou video ameaçando Dilma Rousseff.

Soliney Naiva
Há 9 anos
655
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, divulgou nota nesta terça-feira (01) determinando que a Polícia Federal abra inquérito para investigar o advogado Matheus Sathler Garcia, candidato que perdeu as disputas para deputado federal pelo PSDB do Distrito Federal em 2014.

A investigação será devido as ameaças feitas à presidente Dilma Rousseff. O advogado Matheus divulgou um vídeo no Youtube no último dia 25 de agosto, ameaçando arrancar a cabeça da presidente. Em um trecho do video ele diz: com a foice e o martelo, nós iremos arrancar sua cabeça, e fazer um memorial pra você… no próximo dia 7 de setembro. ainda no video, ele se identifica e sugere à presidente que fuja do Brasil ou cometa suicídio.

veja logo abaixo o video do advogado.

 

 

Abaixo está a nota divulgada pelo Ministro determinando que PF apure ameaças à presidenta Dilma Roussef.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou a abertura de inquérito pela Polícia Federal para apurar as ameaças proferidas contra a presidenta Dilma Rousseff pelo advogado Matheus Sathler Garcia, candidato a deputado federal pelo PSDB do Distrito Federal em 2014.

O advogado chegou a divulgar um vídeo na internet em que ameaça promover um golpe militar e decapitar a presidenta da República. No vídeo, o advogado se identifica e sugere à presidente que fuja do Brasil ou cometa suicídio.A decisão do ministro foi encaminhada ao Diretor-Geral da Polícia Federal. As medidas legais serão aplicadas ao caso para que, realizada a investigação policial, possam ser tomadas as sanções penais cabíveis.

Tags:,

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments