PM e parceiros realizam blitz educativa em Palmas e distribuem mudas de árvores à população.

Foto: PMTO
Foto: PMTO

Com o objetivo de contribuir para a preservação ambiental através de ações educativas, a Polícia Militar com apoio da Fundação Municipal de Meio Ambiente realizou na tarde desta quarta-feira, (10), na cidade de Palmas, uma “Blitz Educativa em Alusão a Semana Nacional do Meio Ambiente”.

A ação aconteceu na Avenida NS – 01, entre a Avenida LO-01 e Avenida JK, centro da cidade, com início por volta das 16h. A blitz contou com a participação de dez policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), de 12 alunos do Colégio da Polícia Militar – Unidade I, além de policiais do 1º Batalhão da PM, com viaturas no apoio ao trânsito.

Os policiais militares e alunos do CPM entregaram cerca de 150 mudas de árvores à comunidade e falaram sobre a importância do gesto para a preservação ambiental. As mudas de árvores nativas da região foram doadas pela Fundação Municipal de Meio Ambiente de Palmas.

O tenente PM Marcos Vinicius Coelho Carmo, pertencente ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental, que comandou a operação educativa, destacou: “Essa ação visa conscientizar e sensibilizar os condutores sobre a preservação do meio ambiente. Estamos entregando essas mudas para que cada pessoa que receber efetue o plantio e dessa forma ajude, com sua parcela de contribuição, para um meio ambiente mais equilibrado”.

Já a aluna do 6º ano do Colégio da Polícia Militar, Ana Marina Rodrigues Muller, 11 anos, que participou da entrega das mudas, também destacou o papel de conscientizar as pessoas para que elas possam cuidar e preservar a natureza que ainda existe. “E importante a distribuição de árvores, uma árvore que você planta hoje, uma mudinha dessas, no futuro, você pode estar comendo o fruto dessa árvore e também contribuindo para produção de oxigênio”, esclareceu a estudante.

Também participaram do momento, agentes da Defesa Civil de Palmas, que realizaram panfletagem educativa sobre as queimadas, com o tema “queimadas, apague essa ideia”. O Superintendente da Defesa Civil de Palmas, Iranilto Sales, falou da importância de atuações preventivas, realizadas em conjunto e que visam contribuir para o bem estar da comunidade. “Ficamos felizes em contribuir com essa iniciativa da PM, e também prestarmos nossa parcela de contribuição, no sentido de alertar a população sobre o risco e o perigo das queimadas em nossa região, principalmente nesse período de estiagem”, disse o Superintendente.

Ações preventivas também fazem parte do trabalho da Polícia Militar, que busca contribuir para a melhor qualidade de vida da população tocantinense. A ação foi bem vista pelas pessoas que receberam sua muda de árvore e se comprometeram em fazer sua parte para a preservação da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *