PM PAGA TERCEIRO LOTE DE RESTITUIÇÃO DA TAXA DO CONCURSO ANULADO EM 2018 POR FRAUDE

A Polícia Militar efetivou nesta sexta-feira (11) o pagamento do terceiro lote de restituição da taxa de inscrição do concurso público anulado em 2018 após fraudes. A devolução do dinheiro está sendo feita para as pessoas que fizeram a solicitação no prazo estabelecido. Até o momento, segundo a PM, 7.444 pessoas foram beneficiadas.

A lista com o nome dos candidatos ressarcidos neste terceiro lote está disponível no site da Polícia Militar. A previsão é que na próxima semana ocorra o pagamento do quarto lote.

Segundo a Polícia Militar também foi efetivado o pagamento do primeiro lote de restituição, que tinha sido anunciado ainda em maio, mas acabou atrasando devido problemas no sistema.

A polícia informou que durante o processo de restituição poderá haver “inconsistências de dados lançados pelos próprios candidatos no sistema, o que acarretará na não efetivação da devolução dos valores”. Nestes casos as pessoas deverão providenciar a atualização dos dados.

Processo de devolução

No final do ano passado a PM lançou um site para devolução das taxas do concurso. Todo o processo foi realizado de forma virtual. Os candidatos precisavam acessar o link e preencher todas as informações solicitadas, incluindo os dados bancários.

Segundo a PM, menos da metade dos inscritos solicitaram a devolução dos valores. Um levantamento apontou que há 3.764 solicitações completas de pessoas que se inscreveram no curso de formação de oficiais e 18.999 solicitações completas de inscritos no certame para o curso de formação de soldados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *