Na manhã desta segunda-feira, 27, policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Gurupi (DPC), comandados pelo delegado Jacson Ribas, desvendaram um crime de furto qualificado, ocorrido no último dia 23 de junho, no Setor Alvorada II, naquele município e identificaram os dois principais suspeitos pela prática do crime.
Conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, no dia dos fatos, Richard Herrison dos Santos, 44 anos e sua filha, Danila Soares dos Santos, 25 anos, arrombaram à residência da vítima, aproveitando-se de que a mesma se encontrava ausente, de onde subtraíram um televisor de 32”, de Led, um notebook, além de várias peças de roupas e demais objetos e utensílios domésticos.
Após alguns dias de investigação, os agentes da 3ª DPC conseguiram chegar até os autores, sendo que, na manhã desta segunda-feira, efetuaram a captura de Richard e Danila, quando os mesmos se encontravam em sua residência, localizada no Setor Alvorada II, mesmo bairro, onde praticaram o crime. Em seguida, os policiais civis deslocaram-se até o Setor Waldir Lins, conseguiram localizar e apreender o notebbok, o qual estava em poder de Valdeci Soares os Santos, 36 anos de idade, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de receptação.
Na delegacia, os policiais civis, por meio de levantamentos, descobriram que Valdeci estava em liberdade condicional, pela prática de um crime de homicídio e, desta maneira, o mesmo foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Richard e Danila foram levados à Delegacia, onde foram indiciados pelo crime de furto qualificado, mas devido à ausência de flagrante, foram liberados e responderão ao processo em liberdade.