Encontra-se recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Gurupi, no sul do Estado, Márcio Dias Magalhães, 28 anos. Ele é acusado pela prática de vários crimes, em Gurupi e foi preso no início da manhã desta sexta-feira, 26, em Aliança do Tocantins, por meio de uma ação realizada por Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Gurupi (Deic sul), com apoio de Agentes da Delegacia de Polícia de Aliança do Tocantins.
O acusado possui condenação pela prática de diversos crimes de furtos e, há cerca de cinco meses, cumpria pena no presídio de Cariri, de onde conseguiu fugir. Márcio Magalhães voltou a cometer delitos e novamente foi preso pela Polícia Militar (PM), poucos dias depois por tráfico de drogas. Todavia, conseguiu escapar da PM e passou a ser considerado um foragido da Justiça.
Conforme o delegado Rafael Falcão, tiutalr da Deic sul, após intenso e minucioso trabalho investigativo, as equipes da Deic sul e da Delegacia de Polícia de Aliança conseguiram informações de que o indivíduo estaria residindo naquele município e, na manhã desta sexta-feira, 26, ele foi preso, mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva.
Após os procedimentos cabíveis, Márcio Magalhães foi levado para a sede da Deic de Gurupi, sendo em seguida, encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.