A Polícia Civil de Dianópolis, em pareceria com a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos e Veículos Automotores (DERFRVA) e o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) deflagraram, na última terça-feira, (21), a operação Rota 040, realizada em Dianópolis e municípios vizinhos.
Toda a operação foi montada com o objetivo de prender e desarticular uma quadrilha especializada em roubo de carros de luxo, entre os municípios de Porto Nacional e Dianópolis, região sudeste do Estado.
A ação da quadrilha é investigada desde janeiro deste ano, devido a grande quantidade de veículos roubados na região, principalmente os modelos Hilux, que estavam acontecendo na região,disse o delegado regional Ibanez Aires da Silva Neto.
Segundo informações da polícia civil, após as vítimas serem abordadas na estrada eram mantidas em cativeiro, na zona rural de Dianópolis e Natividade, enquanto os autores dos roubos tentavam negociar os veículos no estado da Bahia, pelo fato de ser vizinho e bem próximo de onde eles praticavam os furtos.
Quatro homens foram presos na operação que terminou nesta sexta-feira (24), nos municípios de Dianópolis, Almas e Taguatinga. Entre eles estão Ivan Rogério da Silva, (39) e Admilson Alves Nunves, (27), que são suspeitos de serem os cabeças da operação, além de participação em roubos a bancos e os outros dois foram presos pela prática do crime de receptação.
Além de um carro modelo gol, a polícia civil, encontrou uma caminhonete hilux branca que, possivelmente a quadrilha acabou batendo durante uma tentativa de fuga com duas vítimas. A operação ainda apreendeu mais dez celulares, além de maçarico, macaco hidráulico, pé de cabra, serra multiuso, tubo de oxigênio e diversos celulares. Dando forte indicio de que o grupo seja responsável por roubos a bancos e explosões de caixas eletrônicos no Tocantins.
Os suspeitos foram levados para a Casa de Prisão Provisória de Dianópolis.