Cinco pessoas maiores de idade e um adolescente, foram presos na manhã desta terça-feira (30) por policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Gurupi, no município de Aliança do Tocantins.
Agentes da delegacia do município também participaram da ação que resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão, e a prisão de Éricles Rodrigues de Brito, de 21 anos, Waldejanes de Matos e Souza, de 42 anos, Cristiane da Silva Muniz, de 30 anos, Gisele Silva Cavalcante, de 25 anos e Lorena de Matos de Souza, de 19 anos, além de um menor de idade.
Durante a operação todos envolvidos foram presos em suas residências. Nas casas os agentes apreenderam três tabletes de maconha e porções menores da mesma substância, pedras de crack, cocaína, papel alumínio para embalar a droga, balança de precisão, uma arma de fogo e um tatu morto. Todos são suspeitos de tráfico de drogas, crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo.
Éricles e Waldejanes, foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi, Cristiane, Gisele e Lorena foram encaminhadas ao Sistema Carcerário Feminino do Estado.