No final da tarde desta quinta-feira quando a equipe da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar estava em patrulhamento pela Avenida NS-02 em Palmas, no estacionamento em frente ao Banco da Caixa Econômica Federal, avistou dois indivíduos em atitude suspeita em uma camionete Hilux preta, placa de Goiânia.
Ao serem abordados os indivíduos divergiram em seus argumentos, levando à suspeição da guarnição.
Após averiguação nos celulares que ambos portavam, a equipe constatou que tinham envolvimento com fraudes bancárias em vários Estados do país (conversas, áudios e fotos),
Em seguida foi feita uma minuciosa vistoria veicular, sendo encontrado documentos falsos (identidade e certidão de nascimento) e uma consecutiva tentativa de suborno após oferecerem R$ 2.000,00 reais para que fossem liberados.
Os Policiais filmaram toda ação e fingiram aceitar o produto do suborno e após receberem o dinheiro foi dado voz de prisão aos indivíduos.
Veículo, celulares, documentos, dinheiro e os indivíduos foram apreendidos pela Polícia Militar, sendo autuados em flagrante por cumprimento de diversos artigos, entre eles o Art. 333 por corrupção ativa; o Art. 297, por falsificação de documentos; o Art. 69, por concurso material e; o Art. 29, por concurso de pessoas, todos oriundo do Código Penal Brasileiro.