Redação AN
Polícia Militar impede flagram três presos que tentavam fugir da Penitenciaria Centro de Reeducação Luz do Amanhã no município de Cariri-TO, por volta das 19h deste domingo (11).
Os presos são Robson Pio Rodrigues (37), Francisco Ribeiro Neto (41) presos por participarem da explosão do cofre da agência do Banco do Brasil em Aliança do Tocantins no dia 09 de dezembro do ano passado, onde uma mulher morreu na ação e Geová José de Olieira, de 28 anos.
Segundo a PM, após informações de que houve uma explosão no muro de contenção externo da penitenciaria, uma viatura se deslocou até o local, onde encontraram um buraco na lateral do muro entre as guaritas IV e III.
Conforme informações dos militares que estavam em sentinelas nas duas guaritas, os três presos tentaram fugir logo após provocarem a explosão, porém a tentativa foi mau sucedida porque a explosão causou apenas uma pequena abertura no muro e também por causa dos disparos para intimidá-los que foram efetuados pelos militares que estavam no plantão no momento.
Após serem identificados, os autores foram conduzidos à Central de Flagrantes e apresentados a autoridade competente para as devidas providências legais, e o policiamento foi reforçado no presídio.