Captura aconteceu nesta segunda-feira (17) após investigações.
Tulio Noronha, 20 anos, foi baleado na cabeça ao tentar fugir de assalto.
Dois homens suspeitos de envolvimento na morte de um jovem em um ponto de ônibus, em Palmas, foram presos na noite desta segunda-feira (17). Guilherme Mendes da Penha e Thiago de Almeida Araújo, ambos de 20 anos, estavam na casa deles quando foram capturados pela Polícia Civil e Rotam.
A polícia chegou até eles após investigações. “O pessoal da inteligência já tinha informações de envolvimento deles com alguns crimes e através destas informações a gente vem monitorando, acompanhando a movimentação deles e hoje foi possível chegar à residência onde eles moravam”, explicou o sargento da Rotam Claysson Carneiro Xavier.
No local foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma quantidade de drogas que seria traficada, balança de precisão, aparelhos celulares e mais de R$ 200 em dinheiro. “Na verdade foram dois indivíduos, que passaram de moto. O Guilherme atirou no cidadão, há indícios fortes de que foi ele quem fez isso. Na casa foi apreendida maconha e apetrechos de quem mexe com tráfico de drogas”, disse o delegado Carlos Miguel Manso.
Valclei Nunes Sansena, de 19 anos, também estava no local. Ele foi conduzido à delegacia e será autuado por tráfico de drogas. Os três foram levados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.
Crime
O jovem Tulio Noronha da Silva, de 20 anos, foi baleado na cabeça em um ponto de ônibus, em Palmas, ao tentar fugir do assalto. Segundo testemunhas, após tentar correr, o jovem se arrependeu, levantou as mãos em sinal de rendição, mas mesmo assim foi assassinado. O crime aconteceu no dia 21 de outubro, na avenida Juscelino Kubitschek, uma das mais movimentadas da capital.
Conforme informações, dois homens chegaram em uma moto anunciando o assalto. Todos que estavam no local entregaram os aparelhos celulares.
Fonte: G1 TO, com informações da TV Anhanguera