A fila que se formou de carros, motos, caminhões chamaram á atenção das pessoas que passavam pela cidade de Aliança do Tocantins, município com certa de 6 mil habitantes, que fica no sul do estado. O único posto da cidade estava sem gasolina e não tinha nem previsão de quando iria chegar. Na tarde de ontem (28/05) um movimento começou a se formar no posto, e logo a noticia se espalhou, era gasolina; Um caminhão tanque que acabara de chegar carregado de combustível; Dai em diante, iniciaram as filas que cresciam sem parar, e logo, já estava no centro da cidade ( o Posto fica na saída para Brejinho), de tão grande que estava.
A polícia militar e civil de Aliança, como sempre esteve presente para fazer a guarnição para que não tivessem tumultuo. Tudo ocorreu tranquilamente, os moradores respeitavam as filas e aos poucos carros, motos, caminhões estavam sendo abastecidos. Segundo informações ainda desencontradas foram 20 mil litros de gasolina, essa informação é extra oficial. A notícia espalhou ainda mais e moradores de outras cidades não perderam tempo, vieram durante a noite para comprar o combustível que segundo informações dentre as cidades, Gurupi, Crixás, Duere e Brejinho, não mais encontravam.
Já na manhã de hoje 29/05 , mal tinha aberto as bombas do posto, já tinham filas para abastecerem, a maioria completavam os tanques dos carros, apesar do preço na bomba marcando R$ 4,99, nessa hora poucas pessoas olharam para o valor , a preocupação maior era consegui comprar o combustível.
Crédito Fotos: Luis Fernando. (LF.)