PREFEITO DE LAGOA DA CONFUSÃO, REIVINDICA DO GOVERNADOR A PAVIMENTAÇÃO DE TRECHO DA TO-255.

Foto: Zacarias Martins
Foto: Zacarias Martins

O prefeito de Lagoa da Confusão, Neto Lino (DEM), recepcionou o governador Marcelo Miranda e sua comitiva nesta última sexta-feira (10) no aeroporto da cidade. O objetivo da visita governamental foi a solenidade de encerramento da colheita de arroz, que aconteceu na Fazenda Santa Luzia. Na oportunidade, Neto Lino solicitou ao governador para que sejam tomadas providências visando a realização das obras de pavimentação da TO-255, num trecho de 45 km, ligando o município de Lagoa da Confusão à Barreira da Cruz. “Trata-se de uma justa e oportuna reivindicação dos produtores rurais do município e a não pavimentação dessa estrada dificulta o escoamento da nossa produção”, justificou o prefeito.

Neto Lino também informou ao govenador que só nos primeiros três meses deste ano já foram colhidas mais de 490 mil toneladas de arroz irrigado em Lagoa da Confusão, destacando que isso representa 84% de toda a produção do Estado. “A vocação agrícola do município, aliada à sua alta produtividade e qualidade nos grãos aqui produzidos, são fatores estratégicos para o fomento da economia no Estado do Tocantins. Porém, carecemos de melhor logística que possibilite facilitar o escoamento da nossa produção, tornando os nossos produtos ainda mais competitivos. E isso só será possível com a pavimentação desse trecho da rodovia”, enfatizou Neto Lino.

O governador Marcelo Miranda disse reconhecer o problema e se comprometeu em realizar, junto com a classe produtora, uma logística capaz de atender às demandas da produção de Lagoa da Confusão, porém, não falou em prazo para o atendimento do que foi solicitado. Também assumiu o compromisso em reativar o Programa de Desenvolvimento da Região Sudoeste do Tocantins – Prodoeste, que já havia sido anunciado por ele mesmo, em março deste ano. “Precisamos dar condições efetivas para que o produtor se sinta seguro, tenha o apoio institucional do Governo, e isso nós vamos fazer”, garantiu Marcelo Miranda.

Segurança Pública

Durante o evento, o Governo Municipal de Lagoa da Confusão, por meio do prefeito Neto Lino, formalizou uma parceria com o Governo do Estado para a implantação e construção da sede de uma Companhia Independente da Polícia Militar no município. “Vamos disponibilizar uma boa área para a instalação dessa Companhia e buscaremos apoio junto aos produtores rurais e segmentos da sociedade organizada de Lagoa da Confusão para a construção dessa importante obra”, garantiu Neto Lino.

O Capitão PM Darcy Araújo, comandante 8º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Paraíso do Tocantins, do qual Lagoa da Confusão está jurisdicionada explicou que o Comando Geral da Polícia Militar está trabalhando o novo plano de articulação da PM, que consiste em um novo desdobramento da corporação, que prevê a criação de novos batalhões e novas companhias independentes. “Lagoa da Confusão é município estratégico e que está em plena expansão econômica. A demanda por segurança pública vem aumentando, por isso se faz necessária a instalação de uma Companhia Independente no município”, pontuou o Comandante, que agradeceu pelo apoio irrestrito do prefeito Neto Lino para a concretização desse projeto. (Zacarias Martins – Ascom/Lagoa da Confusão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *