PROCURADOR ELEITORAL MANIFESTA PARECER NO PROCESSO QUE PEDE CASSAÇÃO DA PREFEITA DE GURUPI, JOSI NUNES, DE SEU VICE, GLEYDSON NATO E INELEGIBILIDADE DO EX-GOVERNADOR MAURO CARLESSE 

PROCURADOR ELEITORAL MANIFESTA PARECER NO PROCESSO QUE PEDE CASSAÇÃO DA PREFEITA DE GURUPI, JOSI NUNES, DE SEU VICE, GLEYDSON NATO E INELEGIBILIDADE DO EX-GOVERNADOR MAURO CARLESSE 

Edson Fonseca
Há 2 anos
18

No parecer o Procurador Regional Eleitoral, João Gustavo de Almeida Seixas, manifestou por multa e ao mesmo tempo pela cassação dos diplomas e dos mandatos da prefeita Josi Nunes e do seu vice Gleydson Nato e pela inelegibilidade de ambos e do ex-governador Mauro Carlesse por 8 anos. A manifestação chegou a gerar um debate no meio jurídico na rede social, entendida para uns, como uma decisão “bis in idem” (duas punições pelo mesmo crime), isso porque, geralmente, se cassa os mandatos ou se aplica muitas. Após a manifestação da procuradoria eleitoral, a reportagem do Portal Atitude ouviu o advogado Adwardys Vinhal que representa a prefeita Josi Nunes e de seu vice, Gleydson Nato e o advogado do ex-governador Mauro Carlesse, Juvenal Klayber.

O procurador eleitoral, João Gustavo de Almeida Seixas, acolheu manifestação apresentada no Juízo Eleitoral de 1º Grau na ação que evolve o ex-governador Mauro Carlesse e tem como base cessão ilegal de dois servidores para trabalharem na campanha da prefeita Josi Nunes e Gleydson Nato e distribuição de cestas básicas no período da campanha eleitoral.

Na conclusão do parecer o procurador eleitoral, João Gustavo de Almeida Seixas, manifestou “pela manutenção da sentença objurgada no que tange à aplicação das sanções de cassação dos diplomas e, por conseguinte, dos mandatos dos Srs. JOSINIANE BRAGA NUNES e GLEYDSON NATO PEREIRA e à declaração da inelegibilidade de ambos e do Sr. MAURO CARLESSE por 8 anos em virtude da prática de abuso de poder político na campanha eleitoral de 2020”.

Por telefone, o advogado Adwardys de Barros Vinhal, que represente a prefeita Josi Nunes e o seu vice, Gleydson Nato, disse que vai aguarda o julgamento com firmeza e que a prefeita continua “serena em sua defesa”.

“Sobre o parecer lançado, a defesa da prefeita eleita Josi continua firme e serena em sua defesa. Pelas provas dos autos não se pode, com o devido respeito, embasar um decreto de condenação à perda de mandato outorgado massivamente pelo povo de Gurupi. As razões esposadas no recurso demonstram a total ausência de qualquer conduta que possa ser imputada a prefeita eleita, que pautou sua campanha com base na transparência dos ideais e confiança da população de Gurupi”.

“Vamos aguardar o julgamento com a firmeza da certeza de se ter feito uma defesa casada com a verdade dos fatos, onde será, invariavelmente, comprovado a retidão da conduta da prefeita Josi”, completou.

O  advogado Juvenal Klayber, que representa o ex-governador, Mauro Carlesse, disse que seu cliente recebeu com tranquilidade o parecer do Procurador Regional Eleitoral.

“Geralmente é desta forma que ele se manifesta, mas a gente tem, absoluta confiança de que todas as provas que foram produzidas nos autos levam a crer de que não houve qualquer crime praticado. Nem pelo (ex) governador, muito menos, assim pode-se dizer pela prefeita e seu vice. Tenho absoluta convicção que o Plenário do TRE reformará esta decisão e trará justiça ao caso – que é o que a gente espera e é isso que já estamos trabalhando e continuaremos a trabalhar”, disse Juvenal Keyber.

 

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments