PROJETO “VIDA SIM, DROGAS NÃO” OFERECE DIVERSÃO E PRÊMIOS A ADOLESCENTES EM PEDRO AFONSO DO TOCANTINS.

visasim capa
Foto: Reprodução. TJ/TO.

 

O Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Pedro Afonso mais uma vez comemora o sucesso das ações do Projeto Café Jovem: “Vidas Sim Drogas Não”.

Em sua terceira edição, a ação reuniu na manhã desta sexta-feira (15), 60 estudantes de escolas públicas, dos municípios que integram a Comarca de Pedro Afonso, no Ginásio de Esportes Ademar Amorim, disputando diversas modalidades esportivas e concorrendo a prêmios.

O projeto é idealizado e coordenado pela juíza Luciana Costa Aglantzakis e pelo assistente social da Comarca Alessandro Porto. Segundo a magistrada, a criação do Projeto Café surgiu por causa de um apelo feito pela sociedade em razão do grande número de venda e consumo de drogas na região.

“O principal objetivo deste projeto é prevenir e combater o uso de drogas pelas nossas crianças e adolescentes, conscientizando-as através da educação, demonstrando a elas que existem outras formas de se divertir e sentir prazer sem o uso de entorpecentes”, afirmou a juíza Luciana Costa Aglantzakis.

Sobre o sucesso da terceira edição do Projeto Café Jovem, a magistrada disse que “é uma satisfação imensurável ver a alegria nos olhos das crianças ao receberem suas premiações. É ainda mais gratificante verificar a diminuição na autuação de atos infracionais desde 2014, o que significa que os adolescentes estão agindo com mais consciência, e a intenção é levar adiante o projeto com a inclusão de mais alunos, envolver a sociedade com o objetivo ainda maior de combater a venda e o consumo de drogas”, concluiu.

Ao final da Gincana os jovens que participaram das atividades receberam vários brindes, entre eles; medalhas, tabletes, bicicletas, relógios, aparelhos celulares, perfumes, artigos esportivos, brinquedos e uma bicicleta, que foi dada ao artilheiro da equipe de futsal. (Maria Gabriela – Cecom/TJTO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *