Edson Fonseca/A.N
A promessa foi cumprida. Como diz o ditado, o combinado não é caro. Essa semana, em Palmas-TO, o prefeito da cidade, Carlos Amastha, ofereceu R$ 15.000.00 ( Quinze Mil Reais), para quem denunciasse os suspeitos do esquema criminoso de incêndio a ônibus na capital.
O valor divulgado pelo prefeito chamou atenção e não demorou muito, apareceu o delator que não pensou duas vezes, abriu o jogo para a polícia que não teve dúvidas, prenderam os suspeitos de atear fogo nos ônibus. Após confirmação e a prisão, o delator foi a sede da prefeitura para receber a premiação divulgada pelo prefeito.
Na sua página no Twitter, o prefeito escreveu ” Escolheu o lado certo” se referindo a atitude do delator, que segundo Amastha em entrevista, independente do denunciante ter alguma participação ou não no episódio, caberia a polícia investigar, o valor prometido seria pago.
O valor de R$ 15.000.00 ( Quinze Mil Reais), saiu do próprio salário do prefeito que sempre faz doações com sua remuneração do município. A denúncia levou as prisões de José Luzio dos Santos, 21 anos, Isaías Bruno Lima de Melo, 19 anos, Bruno Burjaque da Silva Santos, 22 anos, Jonathan Koopa, 22 anos.