Funcionários reclamam do atraso no pagamento, no hospital de Araguaína.
Número de leitos na unidade foi reduzido pela metade.
Uma das alas da UTI do Hospital Regional de Araguaína está sendo desativada aos poucos. Por causa do atraso no pagamento de plantões extras, os médicos decididram para os atendimentos. Dos 10 leitos disponíveis na unidade, apenas três estão ocupados.
De acordo com o coordenador da UTI 2, José Expedito, os servidores não recebem desde o mês de julho. Com o atraso no pagamento, os médicos decidiram não fazer mais os plantões. “Não temos plantonistas para fechar a escala de dezembro”.
Com as duas UTI’s, o hospital contava com 20 leitos, mas agora o número foi reduzido pela metade. Por causa disso, muitas cirurgias de emergência podem ficar comprometidas. “A UTI 1 continua normal, mas está lotada, não tem vaga”, disse o coordenador.
A Secretaria Estadual de Saúde disse que está previsto para o final deste mês o pagamento dos plantões extras referentes ao mês de agosto, mas não informou quando serão pagos os outros meses em atraso e nem o que vai fazer para evitar a desativação da UTI 2 do hospital.
Fonte: G1 TO, com informações da TV Anhanguera