Semana Nacional de Ciência e Tecnologia registra mais de 1.700 instituições cadastradas.

Na edição anterior 923 instituições se inscreveram contra 1.770 em 2015. Foto: Pedro Ventura
Na edição anterior 923 instituições se inscreveram contra 1.770 em 2015. Foto: Pedro Ventura

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é um evento gratuito e tem como objetico mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia. De acordo com informações da Agencia C&T, até a última segunda-feira (05), 1.770 instituições de ensino e pesquisa, estados, municípios, escolas e empresas já haviam se cadastrado no site da SNCT. A quantidade bateu o recorde de inscrições de entidades no evento.

No ano passado, 923 instituições participaram da SNCT. Neste ano, com o tema “Luz, Ciência e Vida”, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia receberá mais de 18 mil atividades, em quase 500 municípios brasileiros. No Tocantins a Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação (FECIT) fará parte da SNCT, e está em sua segunda edição têm como um dos parceiros e parte do comitê organizador a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (FAPTO). O evento está marcado para acontecer entre os dias 20 a 23 de outubro em Palmas, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

As instituições interessadas ainda podem se inscrever no portal http://semanact.mcti.gov.br/. No site é possível ainda obter mais informações sobre o evento, programação e como trabalhar de forma voluntária na SNCT. “O objetivo principal da feira é motivar alunos e professores e aproximar as instituições de ensino em prol da ciência inovação e tecnologia”, explicou a coordenadora geral da FECIT, Monique Wermuth Figueras.

“Apesar de trabalhar de forma e com metodologias diversas durante a FECIT as instituições se unem em prol da ciência”, explicou o diretor executivo da FAPTO Léo Araújo da Silva.

 

Parceiros

A Feira é realizada pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas (Sedem), em parceria com as instituições: Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (FAPTO), Secretaria Municipal da Educação – Semed, Secretaria Estadual da Educação – Seduc, Universidade Federal do Tocantins – UFT, Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra, Instituto Federal do Tocantins – IFTO, Faculdade Católica do Tocantins – Facto, Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação – Agetec, Fundação Universidade do Tocantins – Unitins, Serviço Social do Comércio – Sesc, Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas – Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, Serviço Social da Indústria – Sesi, Instituto Euvaldo Lodi – IEL e Representantes da Sociedade Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *