SEQUESTRADOR DE HOTEL EM BRASÍLIA É DO TOCANTINS

sequestro-brasilia

Homem que invadiu o Hotel Saint Peter, em Brasília e fez refém, nesta segunda-feira, é Jac Souza dos Santos de 30 anos. Segundo o vereador e presidente do Partido Progressista (PP) de Combinado, no Tocantins, Lindon Jonson Miguel da Silva, o sequestrador é o ex-secretário de Agricultura e Pecuária do município.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, Jac foi candidato a vereador de Combinado em 2008. Ele não foi eleito, mas assumiu a secretaria e ocupou o posto entre 2009 e 2011. Lindon Jonson soube da informação pela sede do partido em Brasília.

Sequestro
Segundo informações do jornal O Globo, cerca de 300 pessoas deixaram o prédio e a área foi isolada. O refém está algemado e com um colete, que, segundo o sequestrador, estaria recheado de dinamites. Ele está com uma pistola e tem levado o refém várias vezes até a sacada do hotel.
A negociação está sendo feita pela Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil. Jac faz exigência genéricas de caráter político, como a aplicação da Lei da Ficha Limpa nestas eleições e a extradição do italiano Cesare Battisti.
De acordo com o jornal, por volta 13h, o sequestrador apareceu na sacada com o refém algemado, com a pistola na mão e jogou um pedaço de papel. Cerca de 100 policiais estão no local. Jac deu entrada no hotel como hóspede por vota das 5h30. A informação é que ele começou a criar tumulto a ponto de uma camareira ter alertado a gerência. Por causa disso, o chefe dos mensageiros foi verificar o que está acontecendo e foi feito refém, por volta das 9h. Depois, ele passou a entrar também em outros apartamentos.

A polícia já posiciona atiradores de elite em cerco a sequestrador que exige a saída da presidenta Dilma, a extradição de Cesare Battisti e aplicação efetiva da Lei da Ficha Limpa. Segundo a polícia o prazo dado por Jac está acabando. A ameaça é de explodir as bombas que estão neste momento no corpo do funcionário do hotel caso as exigências não sejam atendidas. A polícia ainda afirmou que não vai dizer qual é o prazo dado pelo sequestrador, mas informou que é inferior a seis horas.

‘Vazamento de gás’
Os lutadores de MMA e irmãos Minotauro e Minotouro, que estavam hospedados no hotel, tiveram de deixar o quarto às pressas após serem informados de que havia um vazamento de gás. Eles participaram do Brasília Capital Fitness, evento sobre atividade física realizado no final de semana.

FONTE/Adaptação: Extra/Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *