No último final de semana o vice prefeito licenciado da cidade de Gurupi-TO, Gleydson Nato, teve seu nome envolvido em uma polêmica que circulou nas redes sociais devido uma comemoração do aniversário de seu filho, no clube da OAB. As críticas eram devido a fiscalização ser bem atuante para com os comerciantes de casas noturnas, bares e seguimentos similares, e na visão de alguns, essa mesma fiscalização não teve atuação em determinados eventos.
O Site Pontto Diginal conversou com o Secretário do Trabalho, Assistência e Proteção a Mulher e Vice Prefeito Licenciado Gleydson Nato, que revelou que seguiu todas as normas do Decreto Municipal 769/2021, que o referido Artigo 20 do referido decreto, libera a realização de cerimônias de casamentos, colocação de grau, culto ecumênico e aniversários até às 23 horas, com lotação máxima de 40% da capacidade máxima. Seguimos todos os protocolos, o o clube tem capacidade para 1.170, sendo que apenas 120 pessoas estava no local , revelou Nato.
A Prefeitura de Gurupi emitiu uma nota sobre o episódio. Veja abaixo.
Prefeitura de Gurupi informa que o Secretário do Trabalho, Assistência Social e Proteção à Mulher e vice-prefeito licenciado, Gleydson Nato, realizou a comemoração do aniversário de 03 anos do filho, seguindo todas as recomendações previstas no decreto municipal nº 769/2021, que está em vigor até esta segunda-feira, 31.
O Artigo 20 do referido decreto libera a realização de cerimônias de casamentos, colocação de grau, culto ecumênico e aniversários até às 23 horas, com lotação máxima de 40% da capacidade máxima.
O local onde a festa foi realizada tem capacidade para 1.170 pessoas e o evento contou com a participação de aproximadamente 120 pessoas, ou seja, o evento utilizou aproximadamente 10% da capacidade máxima do local. O secretário ressaltou que seguiu todas as normas de segurança como: Aferição da temperatura de todos os convidados na entrada, distanciamento das mesas e das pessoas, disponibilização de álcool em gel em todas mesas, que o evento foi finalizado por volta das 22 horas e que ele e os convidados retiraram as máscaras apenas no momento em que estavam comendo.