Encontra-se recolhido na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Gurupi, região sul do Estado, Robson Gomes da Mata Pinto, 26 anos, também conhecido como “Boi”. Ele foi preso, na manhã desta quinta-feira, 10, por policiais civis de Alvorada que cumpriram um mandado de prisão preventiva contra Robson que é acusado de praticar vários furtos a comércios e residências naquele município.
Conforme a delegada Rosalina Maria de Almeida, responsável pelo caso, após o recebimento de várias denúncias de furtos que teriam sido praticados pelo indivíduo, a polícia civil deu início às investigações onde ficou comprovado o envolvimento de Robson Gomes em vários crimes de furtos cometidos na cidade, tendo sua prisão decretada pelo Juízo da Comarca de Alvorada.
De posse da ordem judicial, os investigadores inicaram as buscas, no sentido de localizar o paradeiro de Robson que , ao saber que estava sendo procurado, se escondeu, permanecendo alguns dias foragido. Porém, na manha desta quinta-feira, Robson Gomes, de livre e espontânea vontade, e acreditando que escaparia da justiça novamente, foi até a delegacia de polícia, onde foi cumprido o mandado de prisão que pesava contra ele.
O detalhe curioso do caso, segundo a delegada, é que para se deslocar até a delegacia, o foragido utilizou-se de uma bicicleta, marca caloi, de cor laranja furtada por ele, na noite anterior, a bicicleta foi apreendida e será restituída ao legítimo proprietário.