Dedique-se aos estudos e vença na vida. Estudar é evoluir. Essa frase confirma o sucesso da aliancense Drª Jandria Maria Rodrigues dos Santos; Mulher negra, independente, persistente, que estudou em escola pública e percorreu diversos caminhos para conquistar seus objetivos. Aquela menina que sonhava com uma vida melhor para sua família, estudou na escola pública em Aliança do Tocantins, onde se tornou a base para o caminho do sucesso. Estudiosa, sonhadora e perseverante nos objetivos, a aliancense ganhou o mundo. Filha de Tito Rodrigues dos Santos e Ana Paiva, ela herdou dos pais a fé, a simplicidade e principalmente o amor e dedicação nos seus projetos.
Apesar da dificuldades, Jândria como é conhecida para os íntimos, conquistou seus objetivos por méritos próprios, enfrentando todas as diversidades e barreiras que passaram no seu caminho e tentaram impedir. Hoje ela faz parte da equipe de trabalho de assessoria do gabinete do Ministro do STF- Alexandre de Morais.
A história de Jândria dos Santos foi tão especial que o ministro Alexandre de Morais fez menção de elogios no espaço NOSSOS TALENTOS no Boletim Informativo de Produtividade Mensal . Veja abaixo.
ALEXANDRE DE MORAIS- MINISTRO STF
CONTE SUA HISTÓRIA…NOSSOS TALENTOS .
Ao fazer esta pergunta à Jândria Maria Rodrigues dos Santos (43), você se surpreende com os relatos de superação, garra, determinação de alguém que sempre ultrapassou obstáculos postos à sua frente. Nascida em Gurupi (TO), Jândria teve seu nome inspirado no craque Jairzinho, o furacão da Copa de 1970. Desde pequena, sonhava em compor o quadro acadêmico, tanto é que aprendeu a ler com apenas quatro anos. No ano seguinte, foi matriculada na escola, ainda que a norma de regência não permitisse a prática do ato. Depois de percorrer todos os dias 50 km de distância entre Aliança (TO) e Gurupi (TO), formou-se aos 22 anos no curso de Direito. Jândria faz parte do quadro da Justiça Eleitoral desde 2006. Apesar de servir em alguns órgãos goianos, sempre teve como objetivo morar em Brasília (DF). Após vários anos, em 2019, conseguiu ser redistribuída para o Tribunal Superior Eleitoral, sendo lotada na Secretaria Judiciária. Inquieta, desejava integrar o gabinete do Ministro Alexandre de Moraes, autor do primeiro livro de Direito Constitucional que leu durante a faculdade. Ela não esconde até hoje a alegria de ter recebido o convite para integrar a equipe. Sempre com o sorriso no rosto, ela explica os motivos que a levaram a superar as dificuldades e, principalmente, ajudar outras pessoas a alcançar seus objetivos pessoais. “O medo de passar fome sempre me motivou a querer mais. Estou sempre a serviço da vida, a serviço do outro”, afirma Jândria. Aproveitou o tempo de confinamento que lhe foi imposto por causa da pandemia do Covid-19 para ampliar o voluntariado. Jândria conta que se dedica a fazer mentoria no projeto OAB 50 pontos, com o fim de preparar acadêmicos para a prova da Ordem dos Advogados. Além disso, participa do programa Bonecas Negras, que procura ampliar o debate sobre o preconceito de raça e gênero;
Fonte: Ministro Alexandre de Morais.