TOCANTINS PRORROGA PRAZO PARA DECLARAÇÃO DE INFORMAÇÕES PECUÁRIAS ATÉ 10 DE DEZEMBRO

TOCANTINS PRORROGA PRAZO PARA DECLARAÇÃO DE INFORMAÇÕES PECUÁRIAS ATÉ 10 DE DEZEMBRO

Edson Fonseca
Há 10 meses
26

Com o objetivo de alcançar o maior número de propriedades com declarações de informações pecuárias, o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) resolveu prorrogar o prazo para que os produtores rurais façam a declaração que é obrigatória junto à Agência. A campanha encerraria nesta quinta-feira, 30, porém, foi prorrogada até o dia 10 de dezembro.

Segundo o responsável técnico pelo Programa Estadual de Vigilância em Febre Aftosa, João Eduardo Pires, a medida foi adotada pela Agência uma vez que os índices de declaração ainda não atingiram um número considerado satisfatório pela Adapec. “Esta é a segunda etapa anual da campanha de declaração de informações pecuárias e os produtores ainda estão se adaptando a esta nova realidade, por isso, resolvemos estender o prazo por mais 10 dias para que estes produtores procurem a Adapec e façam a declaração obrigatória,” disse João Eduardo.

Quem deixar de fazer a declaração de informações pecuárias até o término do prazo pagará multa no valor de R$ 127,69 por propriedade, e ficará com a ficha de movimentação bloqueada até a regularização.

É importante lembrar que a declaração de informações pecuárias se aplica a todas as espécies animais da propriedade. E para realizar a declaração, o produtor deve ir a um dos escritórios da Agência, munido dos documentos pessoais e preencher o formulário.

Revisão Textual: Dinalva Martins-Governo do Tocantins

Fonte: Assessoria.

Veja Também:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Pontto Digital”.

0 0 votos
Classificação do artigo
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments