A TV Anhanguera, afiliada da rede Globo de televisão, realiza hoje o último debate entre os candidatos a governo do Estado do Tocantins. O mesmo debate acontece em todos os estados da federação e no Distrito Federal.
O encontro acontece na noite desta terça (30) à partir das 22:50 hrs. Confirmaram presença os candidatos Ataídes Oliveira (PROS), Eula Angelim (PSOL), Luís Cláudio (PRTB), Marcelo Miranda (PMDB) e Sandoval Cardoso (SD).
Potengy (PCB), banqueiro e também candidato a governo, fica de fora do debate pelo fato de o seu partido não possuir representação na Câmara Federal.
Dinâmica do Debate
As regras do debate foram definidas pela emissora e os candidatos, seguindo as regras da Justiça Eleitoral.
O debate será dividido em quatro blocos. No primeiro e no terceiro, os candidatos farão perguntas a outros com tema livre. No segundo e no quarto bloco, os candidatos farão perguntas com temas determinados após sorteio. Nenhum candidato poderá responder mais de duas vezes por bloco.
O candidato que fizer a pergunta terá 30 segundos para o questionamento. Quem for escolhido para responder terá o tempo de 1 minuto e 30 segundos. A réplica será de 1 minuto, assim como a tréplica. No final, cada candidato terá um tempo determinado pela produção do programa para as considerações finais.
O debate será mediado pela jornalista Graziela Azevedo da TV Globo.
O G1 Depois, retransmite ao vivo o debate que será realizado em Palmas, na sede da TV Anhanguera. A cobertura será feita em tempo real, com texto e vídeo.