Blog Edson Fonseca/
Uma das principais equipes do futebol amador gurupiense mostrou porque é considerada o “papa títulos” naquela cidade. Não poderia ter sido melhor, o resultado final da grande decisão da Primeira Copa Tocantins de Futebol Amador, que aconteceu na ultima sexta – feira dia 14 de novembro no estádio Resendão em Gurupi-TO. De um lado a forte equipe do Vila Nova Esporte Clube, que jogava em casa e contava com apoio da sua fanática torcida. Do outro lado, a equipe do Projeto Paranã que vinha para tentar quebrar o favoritismo da equipe gurupiense.
Sem tomar conhecimento, o Vila Nova mostrou força e competência, jogando um futebol coeso e eficaz. Aplicou uma sonora goleada de 4 a 0 levando a equipe ao primeiro título da Copa Tocantins de Futebol Amador. Os torcedores ganharam dois presentes, o aniversário da cidade, e o Vila Nova conquistado mais um título para sua linda história.
Em tarde inspirada, o conhecido atacante Nilson Sena marcou três gols na partida, Palinha fechou o caixão da equipe do Projeto Paranã. Com mais essa conquista na sua história futebolística , a equipe do Vila Nova soma 17 títulos no futebol amador de Gurupi, sendo, 9 ( Nove) Copa Nosso Bairro, 5 (Cinco) Copa do Craque, 2 ( Dois) Campeonato Municipal e 1 ( Uma ) Copa Tocantins.
O fato negativo que ninguém esperava, foi a falta de policiamento e da ambulância para o início da partida. Segundo informações, foram enviados os ofícios para que os mesmos comparecem no local, mas até o início da partida, nem a polícia e muito menos a ambulância havia chegado, apesar dessa situação, o arbitro iniciou a partida.
Com os ânimos alterado, já no final do jogo, ouve uma confusão que logo foi contornada, nada que tirasse o brilho da conquista do Vila Nova que mereceu pela linda campanha que apresentou durante todo campeonato e especialmente na grande final, sendo soberano e eficaz. PARABÉNS VILA NOVA CAMPEÃO DA PRIMEIRA COPA TOCANTINS DE FUTEBOL AMADOR.